1) DIRETORIA SOCIAL:
1.1) Gincalouros:
Projeto social visando à integração e o fortalecimento das relações interpessoais entre os novos alunos do IFFluminense Campus Campos-Centro no ano letivo de 2016.
1.2) Campeonato de e-Sports:
Projeto para realização de campeonatos de Jogos Eletrônicos (e-Sports) como League of Legends, Counter Strike: GO e HearthStone dentro do nosso campus e em parceria com outros campi.
1.3) Projeto Edifficando Conhecimentos:
Projeto visa à criação de um curso preparatório para vestibulares, em especial o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a ser realizado nos Sábados Letivos do ano letivo de 2016.
1.4) Projeto Formando Cidadãos:
Projeto social que visa criar um espírito crítico nos alunos, em especial os calouros, e estimulá-los na busca pelo conhecimento e aprimoramento pessoal. Esse projeto contará com palestras sobre política e relações sociais, oficinas artísticas e culturais como dança, teatro, desenho e pintura e pequenos cursos e visitas técnicas com certificados.
1.5) Portal da Transparência do GENP:
Projeto que visa deixar toda a comunidade acadêmica ciente das ações e movimentações do Grêmio através de um Portal Eletrônico. Esse Portal contará com um centro de documentação digital, além de nomes e contatos de todos os gremistas, onde poderemos ver toda a movimentação financeira e o andamento dos projetos do Grêmio a fim de criar uma maior transparência na Entidade.
1.6) Campanhas Sociais em Asilos e Orfanatos:
Campanhas para arrecadação de alimentos, agasalhos e brinquedos para realização de doações para Instituições de Caridade, Asilos e Orfanatos de Campos e região. Além de visitas com grupos de alunos, como, por exemplo, da orquestra e do teatro para fazerem pequenas apresentações nessas Instituições, ajudando e alegrando as pessoas carentes.
1.7) Promoção de Eventos Festivos:
Desenvolveremos eventos festivos em datas especiais como: Festa Caipira, Festa Fantasia, Festa de Halloween, Festa de Verão e Festas fora da Instituição.
2) DIRETORIA DE ESPORTES:
2.1) Campeonatos de modalidades diversas:
Visando a realização do campeonato de Futsal, criando os campeonatos de Vôlei, Xadrez, Tênis de mesa e Basquete.
2.2) Integração entre Escolas:
Realização de torneios entre as instituições e escolas ao redor.
2.3) Palestras com Profissionais de Educação Física e Atletas:
Com o objetivo de trazer experiências de vida no esporte e novas ideias para a melhoria das modalidades já existentes. Além de estimular a prática dos esportes.
2.4) Abertura da Academia para pessoas com problemas de saúde:
Criar um projeto de musculação e aeróbica para pessoas com problemas de saúde e deficiências.
2.5) Manutenção com mais periodicidade dos locais de prática de esportes:
Pintura e limpeza das quadras, a troca mais rápida dos materiais.
3) DIRETORIA CULTURAL:
3.1) Show de Talentos:
Projeto cultural e de entretenimento que visa à exposição dos diversos talentos dos alunos, abrangendo artes cênicas e visuais.
3.2) Festival de Cinema:
Exposição de vídeos de curta metragem, divididos por gênero (ação, comédia drama, terror, etc.) e baseados em um tema previamente discutido. Além disso teremos filmes voltados para a diversidade de gênero, violência e debateremos sobre o assunto do filme.
3.3) Oficinas de Arte:
Trabalharemos várias oficinas de artes através do ano letivo para estimular o espírito artístico dos alunos.
3.4) Valorização da Nossa Cultura Folclórica:
Apesar do incentivo às Artes no nosso campus, sentimos uma necessidade de valorizar a nossa cultura folclórica, aproximando da realidade o conceito de diversidade e miscigenação.
4) DIRETORIA DE IMPRENSA:
4.1) Jornal:
A implementação do jornal digital, sendo os próprios alunos os redatores das matérias deste jornal. Poderão ser impressos alguns exemplares físicos para a distribuição dentro do campus.
4.2) Rádio:
Daremos continuidade ao projeto inacabado da Rádio.
4.3) Fórum de Comunicação Grêmio-Alunos:
Estabelecer um fórum de comunicação entre o Grêmio e os Alunos onde possa haver espaço livre para perguntas, dúvidas e sugestões sobre assuntos pertinentes ao instituto para maior integração dos envolvidos e transparência sobre o que ocorre na instituição.
4.4) Integração de Projetos:
Integrar mais projetos para esportes e modalidades da arte ainda não tão disseminadas e praticadas pelos alunos, por falta de suporte e/ou comunicação.
5) DIRETORIA DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE:
5.1) Campanha contra o mosquito Aedes Aegypti:
Campanhas de conscientização e ações contra o mosquito Aedes Aegypti visando à redução de casos de doenças causadas por este agente como a Dengue, o Zika Virus e a Chikungunya.
5.2) Campanha de Doação de Sangue:
Campanhas para doação de sangue e abastecimento de Hemocentros de Campos e Região, trazendo o ônibus com todo o equipamento para coleta de sangue.
5.3) Campanha de Lutas em prol da Saúde e Segurança dos Alunos dentro e fora da Instituição:
Projeto de melhorias do Serviço Médico do nosso campus através de cobranças à Direção e exigência dos órgãos de Segurança Pública por mais segurança nos arredores da Instituição. Cobraremos também o projeto do Diretor Geral eleito que se baseia em ônibus do IFF fazendo um percurso do Instituto até a Rodoviária, levando os alunos em segurança nos finais dos turnos de aula.
5.4) Fóruns para toda a comunidade sobre conscientizações gerais para Saúde e Meio Ambiente:
Debates envolvendo a comunidade externa sobre conscientizações a respeito de Saúde e Meio Ambiente, de forma a atingir não só a comunidade interna do IFF, mas também a comunidade externa.
5.5) Campanha para redução dos gastos com água e energia elétrica e preservação dos recursos naturais:
Busca de alternativas para redução de gastos desnecessários, como a troca das lâmpadas fluorescente por lâmpadas de leds nos setores que consomem mais e a implementação de fotocélulas em lâmpadas que ficam ligadas durante o dia de forma dispensável.
6) DIRETORIA DE POLÍTICAS:
6.1) Criação de Sindicâncias Estudantis:
Em casos de conflitos e atritos que envolvem alunos, será formada uma Comissão de Sindicância com integrantes do corpo estudantil afastados do problema ocorrido. A Comissão é encarregada de investigar e resolver o problema, levando ao Grêmio a conclusão final.
6.2) Regimento Interno do Grêmio e do CART:
Criação de um Regimento Interno que estabeleceria regras e procedimentos não previstos no Estatuto do GENP.
6.3) Aproximação com outras Entidades representativas como UFF e UENF:
Criação de laços políticos com outras representações estudantis e buscar a resolução e dialogo a respeito de problemas localizados na região de Campos.
6.4) CNPJ do Grêmio e Adequação do Estatuto:
Registro do CNPJ do GENP e oficializar o Estatuto no cartório conforme as normas da Receita Federal.
6.5) Palestras e Debates de Direitos Civis e conhecimento da Estrutura Política Brasileira:
Promover a discussão política e instruir os alunos sobre direitos civis e funcionamento da organização política no Brasil.
6.6) Mudança na fórmula descrita no Decreto 6.986 de 2009:
Levar ao CONIF a proposta da modificação da fórmula que descreve o peso dos alunos nas eleições para Reitor e Diretor.
6.7) Domínio e Servidor Institucional para o Grêmio:
Buscar um espaço no servidor do Instituto para noticias e divulgação por parte do GENP.
6.8) Clube de Robótica:
Montar um clube de robótica da Instituição, e participar de competições.
6.9) Semanas Técnicas:
Semana livre de atividades acadêmicas regulares para a realização de minicursos, oficinas, palestras e seminários a respeito de cada eixo do conhecimento, com certificados.
6.10) Comissões de Direitos Estudantis:
Iremos propor uma comissão que criará projetos que visam à conscientização a respeito de direitos humanos, igualdade de gênero, liberdade religiosa e étnica.
As propostas acima listadas são registradas em nome dos membros da chapa QIF e dessa forma ficam restritas a uso de todos os membros devidamente listados na Folha de Inscrição de Chapa Concorrente, cabendo à Comissão Eleitoral decidir em caso de concomitância de Projetos em mais de uma chapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário